palestras fascinantes livre para o mundo

Navegando na Web (Gondo) mais do que contar o tempo, conta a história postando palestras fascinantes de pessoas notáveis, livres para o mundo. Uma palestra é apresentação oral que pretende apresentar informação ou ensinar pessoas a respeito de um assunto.
Basicamente são palestras de temas variados com profissionais expoentes em sua area de atuação, falando sobre pesquisas, musicas, estatisticas, ciencia, engenharia, espaço, etc...
Susan Savage-Rumbaugh é uma psicóloga e primatologista mais conhecida por seu trabalho com dois bonobos (chimpanzé pigmeu), Kanzi e Panbanisha, analizando suas habilidades lingüísticas e cognitivas utilizando lexigrams e teclados baseados em computador.

Susan fez avanços surpreendentes em seu trabalho ao longo da vida com os chimpanzés e os bonobos, mostrando que os animais são hábeis em intender linguagem e outros comportamentos "inteligentes". Seus macacos bonobos, incluindo um superstar chamado Kanzi, compreende inglês falado, interagir e aprenderam a executar tarefas que já se acreditou limitada aos seres humanos - como iniciar e controlar o fogo. Eles não são treinados de forma humano-animal clássico. Assim como crianças humanas, os macacos aprendem observando.


Para aqueles que não são tão versados na lingua inglês, é possivel colocar legendas em portugues no local onde diz “Subtitles available in: 36 languages. [Off]“ no canto abaixo direito do vídeo.