flashback musicas


- Flashback música voltar rapidamente para algo ou lembrança de um tempo anterior.-
Video (click na imagem)

Eagles é um conjunto musical norte-americano de rock, formada em 1971 em Los Angeles, Califórnia por Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Henley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estreia em 1972, com excelente e imediata aceitação.Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo.
Hotel California a música conta a história de um cansado viajante que acaba ficando preso em um hotel de luxo, que inicialmente parece o lugar dos sonhos, posteriormente vira pesadelo. Diversas teorias surgiram sobre o real sentido da letra, comenta-se que se trata de um hospital de psiquiatria situado entre Los Angeles e Santa Bárbara chamado “Camarillo State Hospital”, que funcionou entre os anos de 1963 a 1997.
O hospital era o destino de muitos artistas que sofriam de problemas mentais, tuberculose ou, em muitos casos, para desintoxicação por álcool ou drogas.
Em um dos edifícios deste hospital há uma torre com o sino das missões, construído em 1930, o que deu muito crédito a esta teoria, já que a música cita a frase “eu ouvi o sino da missão”.Um dos autores da letra, Don Henley, em declaração desmentiu todas estas teorias, dizendo que “a canção é uma alegoria sobre o hedonismo e relata o lado sombrio do sonho americano e sobre os excessos na América, principalmente no mundo da música”.
Segundo ele, o álbum faz uma alusão a “corrupção das estrelas do rock pela decadente indústria fonográfica de Los Angeles” e a música “Hotel Califórnia” descreveria “uma prisão dourada onde o artista entra livremente e depois descobre que não pode mais sair”.

Video (click na imagem)
Stand By Me é o título de uma canção gravada originalmente por Ben E. King, composta por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. A canção é inspirada pelo espiritual " Senhor Stand by Me ", mais duas linhas enraizada em Salmos 46: 2-3. Houve mais de 400 versões gravadas da música. A canção é destaque na trilha sonora do filme de 1986 Stand By Me.Tambem considerada como culturalmente, historicamente ou esteticamente significante.
Ver Video: (click imagem)

A imortalidade é a vida eterna ou a capacidade de viver para sempre.
"Immortality" é uma canção de Céline Dion foi lançado em 8 de junho de 1998 fora dos Estados Unidos. Contém a participação do grupo The Bee Gees. Foi composta pelos irmãos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb, os membros dos Bee Gees, especialmente para Céline Dion, e produzido por Walter Afanasieff. Há dois vídeos da música. No primeiro, dirigido por Scott Floyd Lochmus, mostra Céline Dion e Bee Gees no estúdio de gravação em 1997. Um segundo foi dirigido por Randee St. Nicholas e lançado no final de Julho de 1998.
Ver Video: (click imagem)
All By Myself é o título de várias canções, sendo a mais conhecida uma balada de Eric Carmen de 1975, que teve várias regravações por outros artistas (veja tabela abaixo). A melodia é baseada em frases melódicas do segundo movimento do Concerto para Piano nº2 in C minor de Sergei Rachmaninoff. A versão original dura sete minutos, com um longo solo de piano.
A canção não deve ser confundido com o padrão de jazz com o mesmo nome, escrita por Irving Berlin e executada por Ella Fitzgerald.
Versão de uma das mais notáveis interpretação de "All by Myself" foi gravada por Céline Dion em 1996, e lançado em 13 de Janeiro de 1997. Indiscutivelmente um dos mais poderosos performances vocais de Dion, com um bemol F(F5) elevado sustentado de 8 segundos.
(Ver Video click na imagem)
Andrea Bocelli - Con Te Partir
Con te partirò ("Contigo partirei") é uma clássica canção italiana cruzada, escrita por Francesco Sartori (música) e Lucio Quarantotto (letra). Foi a primeira canção cantada por Andrea Bocelli no Festival de San Remo de 1995 e foi gravada em seu álbum do mesmo ano . Andrea Bocelli é um tenor, compositor e produtor musical italiano. Gravou quatro óperas completas (La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares. Desde que nasceu, o pequeno Bocelli manifestou evidentes problemas de perda de visão e após vários estudos clínicos Andrea foi diagnosticado com glaucoma. Quando Bocelli tinha doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão.
você podera gostar também : A História de Superação de Andrea Bocelli.
Suas influências são Luciano Pavarotti e Zucchero
"Ir e vir é um dos direitos mais elementar do ser humano..........."

Pink Floyd - Time
(Ver Video Click em Imagem)
Time é uma canção rock progressista do conjunto músical inglês The Pink Floyd e é também a única música do álbum creditada para os quatro membros do conjunto músical. A música é bastante notória também por sua longa introdução com uma passagem de relógios multiplos tocando ao mesmo tempo e alarmes ecoando, gravado em um teste estéreo pelo engenheiroe de som e por trabalhar famoso estúdio Abbey Road Alan Parsons que trabalhou, não especificamente para o álbum The Dark Side of the Moon, de 1973.
Você poderá gostar também : - Pink Floyd -

Ver Video : (Click em Imagem)
"Eric Clapton"


"Tears in Heaven" é uma canção composta e cantada por Eric Clapton. Composta juntamente com Will Jennings, a letra sobre a dor e perda que Clapton sentiu após a morte de seu filho Conor de quatros anos de idade, Conor caiu da janela do 53º andar de um apartamento de um amigo de sua mãe em Nova Iorque em 20 de março de 1991. Clapton, que chegou ao apartamento pouco depois do acidente, ficou visivelmente desesperado. Esta é uma das canções de maior sucesso de Clapton.Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues.

Celine Dion - Beauty And The Beast

Você poderá gostar também : Flashback classicos da musica